Polícia

Família de turistas denuncia taxista por agressão em Salvador; assista

Montagem BNews/Redes Sociais
Caso aconteceu no Rio Vermelho; Policiais civis realizam diligências para localizar o suspeito.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 02/01/2024, às 11h19 - Atualizado às 13h34


FacebookTwitterWhatsApp

Uma família de turistas do Texas procurou a reportagem do BNews para denunciar agressões por parte de um taxista, por volta das 5h30 da última segunda-feira (01), no Rio Vermelho, bairro de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com os denunciantes, que preferem não ser identificado, as agressões iniciaram dentro do carro quando o motorista teria xingado a turista de 45 anos. A família voltava de uma festa de réveillon.

“Entramos no táxi e ele perguntou qual o destino e eu disse Barra, mas ele não ligou o taxímetro. Então eu falei que ele se esqueceu de ligar o aparelho e ele me disse que naquele dia não ligava o taxímetro e que o valor da viagem seria 50 reais. Eu não questionei e ele me perguntou por onde eu gostaria de ir. Eu respondi que ele decidia. Depois disso, o taxista me disse ‘Eu não sou seu motorista particular não, sua p*’ e mandou a gente descer do carro”, explicou a turista norte-americana.

A mulher relatou ao BNews que seu filho de 17 anos, o namorado dela de 48 anos, a enteada de 18 anos estavam no veículo e desceram para chamar um carro por aplicativo. “Descemos do veículo mais ou menos uns 200 metros depois que entramos e as agressões físicas iniciaram”, disse.

A denunciante enviou a reportagem vídeos que mostram a confusão depois que a família texana desceu do carro (assista no fim da reportagem). A vítima contou que o taxista foi na direção dela com uma faca e o vestido foi rasgado.

“Primeiro o taxista deu um murro no meu filho, que estava filmando a situação com um celular. Depois disso, o homem voltou no carro pegou uma faca e veio na minha direção. A faca ainda rasgou meu vestido e por conta do meu joelho operado, eu desequilibrei, caí no chão e comecei a gritar pedindo ajuda”, contou a turista.

Ainda durante entrevista ao BNews, a família disse ainda que após a cena de agressão com a faca, o taxista voltou para o carro e eles acharam que o homem iria embora, mas o motorista voltou com uma barra de ferro e agrediu e quebrou o celular do estrangeiro de 48 anos. A filha dele também teria sido agredida, deixando marcas nas mãos dos dois. (veja as fotos no fim da reportagem). Os turistas contaram também que o celular do adolescente foi levado pelo motorista.

As agressões cessaram com ajuda de um segurança do estabelecimento Show Bar e de outro taxista, que ao perceberem a confusão, foram até o local e imobilizaram o suspeito. A família de turista foi imediatamente prestar queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde o caso é investigado.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas serão encaminhadas para exame de corpo e delito, que deve acontecer nesta terça-feira (02). Depoimentos serão coletados e diligências investigativas estão sendo realizadas para encontrar o suspeito.

A reportagem do BNews também procurou Denis Paim, Presidente da Associação Geral  dos Taxistas (AGT), que através de nota disse que o taxista foi agredido a todo momento do ocorrido e também foi agredido no chão. (veja nota na íntegra abaixo).

Nota na íntegra da Associação Geral dos Taxistas

Eu Denis Paim, Presidente da AGT (Associação Geral dos Taxistas), venho por meio desta relatar que o fato ocorrido no dia 01/01/2024 as 05h30 da manhã onde um taxista pegou passageiros estrangeiros.

Informo que as imagens que estão sendo vinculadas negativamente são contraditórias, pois o taxista esteve sendo agredido a todo o momento do ocorrido, foi agredido também já no chão.

Após isso, o taxista fez o boletim de ocorrência e segue em investigação este ocorrido com o taxista. A AGT está à disposição para qualquer esclarecimento com o taxista e espera que o meio de divulgação seja justamente apurado.

Att, Denis Paim, Presidente da AG

Foto: Divulgação/ Leitor BNews

Foto: Divulgação/Leitor BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp