Polícia

Taxista é sequestrado e tem carro roubado por falso cliente: "Estou desesperado"

Arquivo pessoal
Veículo usado por taxista era alugado e não tinha seguro  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 14h46


FacebookTwitterWhatsApp

Um taxista de 38 anos foi sequestrado e roubado na última sexta-feira (22), no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador. O homem foi abordado por um suspeito quando estava trabalhando.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Carlos dos Santos estava na região de São Marcos, quando atendeu a solicitação de uma corrida para o Vale dos Lagos. No local, o homem, que estava sozinho, anunciou o assalto.

"Ele mandou eu descer do carro, estava portando um revólver [calibre] .38, mandou eu botar as mãos para trás e me algemou. Ele colocou um fixa fio na minha mão e mandou eu entrar na mala", conta o motorista em entrevista ao BNews.

Ainda segundo o trabalhador, o homem parecia estar sob efeito de drogas. "Ele dizia que não ia fazer nada comigo, mas que iria roubar alguns celulares. Ficava dizendo que estava devendo, visivelmente estava drogado", relata.

O suspeito, então, seguiu para o bairro de Mussurunga. No Setor A, ele parou para cometer um assalto. Foi quando a vítima conseguiu pular da mala para o banco traseiro, saindo correndo e entrando na casa de um homem, onde conseguiu apoio para se esconder e ligar para a esposa.

Por não ter ônibus circulando na região, já que eram quase 2 horas da manhã, Carlos precisou entrar em contato com a companheira e seus amigos para conseguir voltar para casa.

Prejuízo

O motorista falou ainda sobre o prejuízo após o roubo, especialmente porque o carro que usava era alugada e não tinha seguro. "Eu não tenho carro nenhum, por isso estou desesperado. O carro de trabalho era alugado (...) era a única ferramenta do 'ganha-pão'", declarou Carlos, que, atualmente, está sem trabalho. 

Sobre o roubo e o sequestro, o BNews entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações, já que a vítima prestou Boletim de Ocorrência. A corporação, no entanto, não deu retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp