Polícia

Thiago Brennand: quem é o homem non grato por família bilionária que foi acusado de dezenas de agressões

Reprodução/Instagram (@thiagobrennandfv)
Thiago Brennand era considerado foragido pelas autoridades brasileiras após dezenas de denúncias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@thiagobrennandfv)

Publicado em 15/10/2022, às 08h44   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, de 42 anos, preso e solto após pagar fiança em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após várias denúncias de violência contra mulheres brasileiras, faz parte da família mais rica de Recife (PE). Estima-se que o clã descendente de ingleses acumule um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões. Eles também são donos de um conglomerado de empresas com faturamento anual de R$ 700 milhões.

Thiago é uma persona non grata pelo restante da família, que inclusive teria antecipado sua herança para se livrar dele, conforme revelou o UOL. O empresário foi capaz de levar o sobrenome inglês às manchetes de jornais, agora, não pela história de sucesso dos empreendedores pernambucanos, mas pela personalidade agressiva e antissocial do herdeiro, que já declarou detestar o Brasil.

Em uma das suas brigas familiares, ele foi capaz de mandar um caixão e uma coroa de flores para o seu primo de primeiro grau que fazia tratamento contra um câncer. O empresário também teria enviado um áudio debochando da doença do familiar: "Já tá todo mundo sabendo da metástase, ‘ô cancinho’. Que pena, hein? Parece ferrugem no teu corpo, né?".

empresário acusado de agressões estava foragido
O empresário estava foragido das autoridades brasileiras (Reprodução/Instagram @thiagobrennandfv)

Luxo e violência

Brennand ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, onde compartilha fotos “pegando onda”, praticando hipismo e fumando charutos. Além disso, ele compartilhava com seus seguidores fotos de um guarda-roupa repleto de armas, entre elas submetralhadoras, fuzis e pistolas. 

O herdeiro diz morar há 27 anos fora do Brasil. Ele teria decidido voltar ao país durante a pandemia da Covid-19, mesmo tendo nojo da nação e dos brasileiros, que, segundo ele, é um povo sem educação e naturalmente corrupto, como publicou em suas redes sociais. O empresário também diz ter sido criado em um ambiente “sem regras, em meio à natureza, com comida natural, ondas e mulheres”.

Brennand é considerado pelas suas vítimas como um homem que não aceita um “não” pelas suas investidas. Ao menos 11 mulheres denunciaram ele ao Ministério Público por crimes como estupro, agressão e perseguição. Em novembro deste ano, o suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança de uma academia de luxo de São Paulo agredindo a modelo Alinny Helena Gomes.

Alinny diz que, no dia da agressão, Thiago exigiu que ela saísse do local, mesmo o estabelecimento estando vazio. O empresário é filmado gritando, empurrando e agredindo a vítima. Outras alunas da academia procuraram a polícia para denunciar que estavam sendo perseguidas após dizerem um "não" as investidas dele.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, uma mulher contou ter sido forçada a fazer uma tatuagem com as iniciais de Thiago, além de ter tido um vídeo íntimo vazado por ele. Ela relatou também ter sido agredida e mantida em cárcere privado. No mesmo dia em que a reportagem foi ao ar, o empresário deixou o país rumo a Dubai. Agora, ele não pode sair dos Emirados Árabes Unidos sem comunicar à Justiça e vai responder ao processo de extradição em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp