Polícia

Torcedor morre baleado após discussão por motivo banal; confira

Mailson Santana/Fluminense FC
Caso envolvendo torcedor aconteceu após grande clássico do futebol brasileiro  |   Bnews - Divulgação Mailson Santana/Fluminense FC

Publicado em 02/04/2023, às 19h46 - Atualizado às 19h56   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um torcedor do Fluminense morreu baleado por outro do Flamengo após uma briga que teria sido iniciada por causa de duas pizzas brotinhos. O caso ocorreu no sábado (2), na rua Isidro de Figueiredo, próximo ao estádio do Maracanã, local onde as equipes se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Carioca e foi vencida pelo rubro-negro por 2x0.

Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, o cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta teria comprado as duas últimas unidades disponíveis em uma estufa do bar. Isso teria irritado o policial penal, Marcelo de Lima, que alegou estar na frente de Thiago.

Após um princípio de confusão, Marcelo teria deixado o local e voltado armado, disparando nove tiros contra Thiago, que morreu na hora. O amigo do cinegrafista, Bruno, que estava ao lado dele na hora do incidente, também foi alvejado e levado a um hospital, onde se encontra internado.

Marcelo, de acordo com o portal Lance!, foi detido em flagrante no local por agentes da Polícia Militar. De lá, ele foi encaminhado para uma delegacia, na Tijuca, preso por homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de assassinato contra outra vítima. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) é a responsável pelo caso.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi encaminhado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica. O policial penal fazia parte do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), unidade especial para atuar em rebeliões de presídios e fazer a escolta de presos perigosos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp