Polícia

VÍDEO: Torcedores do Bahia que agrediram homem na Graça são ouvidos pela polícia; saiba o que disseram

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/10/2023, às 12h14 - Atualizado às 13h37   Com informações do repórter Nilson Marinho*


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois torcedores do Bahia que agrediram um torcedor do Vitória, no bairro da Graça, em Salvador, foram ouvidos pela polícia. O caso é investigado pela 14ª Delegacia Territorial (Barra).

Conforme apurado pelo BNews, nesta terça-feira (24), os policiais estiveram na casa dos envolvidos na agressão. Um deles, tem 25 anos, o outro, tem 29 anos, ambos moram na região do Centro da cidade, um deles, na Gamboa. 

Questionados sobre o motivo da agressão, a dupla não justificou porque agrediu de forma aleatória o torcedor na rua. Ainda conforme levantamento feito pela reportagem, um dos agressores é guardador de carro e o outro trabalha com carteira assinada em uma empresa.

Um terceiro homem se apresentou à delegacia. Se trata de um motorista por aplicativo responsável por levar os agressores ao local. 

O motorista, contudo, alega não ter envolvimento com o caso e teria aceitado a corrida sem saber qual o objetivo dos passageiros. Apesar de alegar não ter qualquer relação com os suspeitos, o motorista se apresentou à delegacia.

Ao site, a delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial (DT), disse que eles serão devidamente interrogados. "A gente tem apenas uma entrevista informal quando a equipe de policiais foi até a casa dos suspeitos, até as residências dos suspeitos e eles afirmaram que viriam à delegacia, confessaram a prática delituosa, mas não entraram em detalhes a respeito de motivação nem de como as coisas efetivamente aconteceram. Então, a gente tem o relato da vítima, as imagens e expectativa de testemunho", explicou.

Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem, nenhum deles tem passagem pela polícia. A mãe de um deles disse para a polícia que ficou surpresa com a atitude do filho.. O caso segue em investigação.

Em conversa com a reportagem, o advogado da dupla envolvida no ocorrido, Otto Lopes, disse que os clientes dele em duas outras oportunidades já foram vítimas de uma torcida organizada do Vitória, os Imbatíveis, e que naquele momento, quando eles viram a vítima com a camisa da torcida organizada, imaginaram que seriam alvos de ataque novamente.

O Esporte Clube Vitória e o Esporte Clube Bahia lamentaram o ocorrido e repudiram a agressão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp