Polícia

Traficante acusado de liderar esquemas do PCC é preso

Reprodução
'Nariga' é apontado como principal responsável pelo tráfico internacional de drogas no PCC  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/09/2023, às 17h25   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de ser um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no tráfico internacional de cocaína, Diego Machado de Sá, conhecido como Nariga, de 33 anos, foi preso na última quinta-feira (21) por policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Vicente, no litoral paulista.

Nariga é condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a mais de nove anos de prisão por tráfico de drogas, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava foragido há três anos.

Equipes da Rota foram informados que o traficante estaria morando em um local à beira-mar de São Vicente, que tem a cidade de Santos como vizinha, apontada como principal escoadouro de cocaína do PCC para a Europa.

De acordo com o boletim de ocorrência, Nariga portava um documento falso e teria autorizado a entrada da PM no apartamento. Foram encontrados R$ 35.552,00, e agentes também apreenderam cinco celulares, sendo quatro iPhones, e dois cadernos de anotações do tráfico de drogas. Segundo a PM, o traficante teria confessado que a quantia encontrada era proveniente do tráfico internacional de drogas. 

Em 2018, Diego Machado de Sá havia sido preso em flagrante em Santos. Na cena, ele, três comparsas e uma criança de 13 anos foram pegos em um ponto de venda de drogas da cidade. Com eles foram encontrados 1,9 quilo de maconha e dois quilos de cocaína. O traficante também tinha um revólver calibre 32, com munição.

Nariga ficou preso por dois anos, mas foi absolvido em primeira instância e recebeu alvará de soltura. Com apelação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a sentença foi revertida pelo TJSP em junho 2020. Desde então, ele estava foragido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp