Polícia

Traficante que comandou ataque no Calabar cai nas mãos da Rondesp

Divulgação/SSP-BA
O traficante foi baleado durante troca de tiros com policiais no bairro do Uruguai  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 02/12/2023, às 19h04 - Atualizado às 19h11   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um traficante apontado como líder de uma facção com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, em Salvador, autor de ataques no bairro do Calabar, também na capital baiana, foi capturado pela Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS), na noite de sexta-feira (1).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o traficante também é suspeito de ser mandante de mortes ocorridas no Porto da Barra e Corredor da Vitória.

Ainda conforme a SSP, o criminoso, que estava na companhia de outros homens armados, chegou a ser baleado durante uma troca de tiros e fuga no bairro do Uruguai.

"[...] equipes realizavam incursões táticas de patrulhamento urbano no bairro do Uruguai, quando criminosos atiraram e correram. Alguns chegaram a pular pelos telhados. Um deles acabou capturado com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares", informou a pasta por meio de nota.

"Após atendimento médico, devido as ferimentos na tentativa de fuga, o traficante foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No momento da identificação humana, os policiais civis constataram que se tratava do líder de uma organização criminosa, que possuía mandado de prisão", diz outro techo do comunicado.

Ainda conforme a SSP, o homem preso é sobrinho de outro traficante que atuou no bairro da Gamboa. Atualmente, o seu irmão é indicado como liderança naquela comunidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags