Polícia

Traficante que deu início a caçada que provocou morte de segurança de ACM Neto é preso em mansão

Reprodução/RadarNews
O segurança de ACM Neto foi morto após ser baleado em um hotel no interior da BA  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RadarNews

Publicado em 01/01/2023, às 20h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um líder de uma facção criminosa, que fugiu do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi recapturado no início da manhã deste domingo (1°), em uma mansão localizada em uma chácara alugada em Bonito, cidade turística do interior do Mato Grosso do Sul.

André Márcio de Jesus, 38 anos, conhecido como “Buiú”, passava os festejos de Ano Novo na companhia de 12 amigos. Ele teria conseguido alugar o espaço com documentos falsos. De acordo com a polícia, o criminoso já estava sendo procurado pelas autoridades há cerca de três meses, quando quebrou a tornozeleira eletrônica assim que deixou o presídio em Lauro durante uma “saidinha temporária”.

Ele é o mesmo que estava sendo procurado por policiais quando dois seguranças do então candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), foram baleados – um deles morreu. Os dois profissionais que trabalhavam na campanha do ex-prefeito de Salvador foram atingidos em um hotel de Itajuípe, no sul da Bahia, área de atuação do traficante que estava foragido.

Durante a caça ao criminoso, militares receberam a informação de que quatro homens armados haviam se hospedado em um hotel. Todos faziam a segurança de Neto que cumpria agenda na região. Ao abrir um dos quartos, os agentes encontraram o subtenente Alves e o sargento D'Almeida. A Polícia fala em troca de tiros, mas a versão foi contestada por testemunhas. O subtenente não resistiu aos ferimentos e morreu, já o sargento foi socorrido para um hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp