Polícia

Traficante que teve filho executado já atirou em rosto de policial em Salvador

Reprodução/TV Record Itapoan
O traficante conhecido como Jacaré seria pai do adolescente vítima de um triplo homicídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 01/06/2023, às 08h33   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Jefferson Santos Valverde, de 12 anos, foi uma das vítimas do triplo homicídio que aconteceu na madrugada de quarta-feira (31), no bairro Marechal Rondon, em Salvador. Ele seria filho de um traficante da região, Ubiratã Valverde dos Santos, conhecido como Jacaré, que está preso. No "currículo" do criminoso há um ataque contra um policial civil, baleado em janeiro de 2011, na Rua Diamante, a cerca de 300 metros de onde fica a casa onde o adolescente foi executado.

O policial civil do Grupo de Suporte a Inquéritos Policiais (Gesip) foi ferido no rosto ao descer da viatura para entregar uma intimação a uma moradora do bairro. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia para retirar a bala que ficou alojada próximo a um dos ouvidos.

Jacaré, à época com 28 anos, teria cometido o crime na companhia de um adolescente, de 15. O garoto foi apreendido e afirmou em depoimento à polícia que "trabalhava" empacotando drogas com o criminoso. O menor foi capturado após cair de um telhado no momento da fuga.

Além do suposto filho do traficante, também foram mortos na quarta Luís Fernando Silva Santos, de 33 anos, que seria o principal alvo dos criminosos, e Vanessa dos Santos Vitório, de 24, namorada dele, assassinada no banheiro do imóvel abraçada ao adolescente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp