Polícia

Traficantes de Salvador desconfiam de mototaxista e o sentenciam à morte

Reprodução/RecordTV Itapoan
Ele foi morto por traficantes de Salvador por suspeita de ser uma "x-9"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 06/04/2023, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mototaxista Luís Carlos Silva dos Santos, de 24 anos, foi morto e o seu corpo encontrado na última quarta-feira (5) com marcas de tiros no bairro de Vista Alegre, em Salvador. O jovem teria sido sequestrado e assassinado por traficantes da própria localidade onde morava por suspeita de ser um “x-9” – termo utilizado para designar aqueles que passam informações para grupos criminosos rivais.

Amigos e familiares do mototaxista, no entanto, afirmam que a vítima não tinha ligação com o tráfico de drogas. Eles dizem ainda que Luís Carlos trabalhava formalmente em uma empresa em um turno e, no oposto, completava a renda transportando passageiros.

O jovem morava em Coutos e trabalhava como mototaxista em Paripe. Os dois bairros são dominados por facções criminosas rivais. Os suspeitos teriam desconfiado de que Luís Carlos estava levando informações do bairro onde morava para a região inimiga. Ele foi pego pelos traficantes da localidade Campo do Amaral enquanto fazia o transporte de um passageiro para Coutos.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre a principal linha de investigação da morte da vítima, mas informou, por meio de nota, que o crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). Luís Carlos deixou uma filha de cinco anos e a esposa grávida de três meses.

Na tarde de quarta, um grupo formado por mototaxistas fizeram um protesto em Paripe pedindo justiça pela morte do colega de trabalho. “A gente só quer justiça, a gente só quer paz, a gente só quer trabalhar em paz, entendeu? É muita injustiça e covardia o que fizeram com um pai de família”, desabafou um amigo da vítima em entrevista à RecordTV Itapoan.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp