Polícia

Traficantes incendeiam base da Polícia Militar e entram em confronto brutal

Reprodução/Redes Sociais
Um policial saiu ferido do embate, que ocorreu na madrugada deste sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/12/2022, às 17h36   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Traficantes da comunidade de Bateau Mouche, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, atacaram na madrugada deste sábado (24), uma base da Polícia Militar na região. De acordo com o jornal Extra, houve um confronte com agentes, que solicitaram um reforço e um veículo blindado. O carro foi atingido por tijolos e pedaços de pau. Uma pessoa ficou ferida.

Nas redes sociais, imagens de uma viatura da PM incendiada começaram a circular. Alguns policiais tentando apagar as chamas são vistos nas fotos. As informações do Extra são de que a quadrilha atua na comunidade e quer a saída da base das imediações do local.

O homem que ficou ferido foi levado ao Hospital Miguel Couto, e está com a saúde estável. Na manhã deste sábado, policiais foram vistos reforçando o policiamento no entorno da base em questão.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que "um grupo de criminosos atacou a base avançada do 18° BPM (Jacarepaguá) na Comunidade Bateau Mouche. Os envolvidos realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais e as equipes reagiram. Também foram arremessados paus, pedras e coquetéis Molotov. Uma viatura e parte da estrutura da base foram danificados. Um homem foi ferido e socorrido ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O estado de saúde dele é estável. Outras equipes do 18° BPM seguiram em apoio e a situação foi estabilizada. O policiamento segue intensificado com o apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na região. A Corregedoria da Corporação também acompanha o caso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp