Polícia

"Tráfico, mortes e cárcere": seis homens são presos durante operação em Fazenda Grande do Retiro

Divulgação | Polícia Civil
Alvos da operação em Fazenda Grande são investigados pela morte da adolescente Maria Eloisa, de apenas 13 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Polícia Civil
Alex Torres e Bernardo Rego

por Alex Torres e Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 04/09/2024, às 14h11 - Atualizado às 14h49



A operação deflagrada nesta quarta-feira (4), pelas equipes da Polícia Civil, teve seis pessoas encaminhadas ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação tem como alvo a investigação de responsáveis por homicídios em decorrência do tráfico de drogas.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Baía de Todos os Santos (DH BTS), Ademar Tanner, dentre as prisões efetuadas, estaria um flagrante e que não teria relação direta com as investigações. 

"Foram cinco mandados de prisão cumpridos e um flagrante de um indivíduo que estaria na entrada da localidade, fazendo a vigilância e traficando com uma arma de fogo tipo pistola modelo 9mm", explicou Tanner.

Os alvos da operação são investigados pela morte da adolescente Maria Eloisa Santana de Jesus, de apenas 13 anos, que foi executada a tiros no início do mês de agosto, na Rua Mello Moraes Filho, no bairro de Fazenda Grande do Retiro.  

Informações apuradas pela equipe de reportagem do BNews apontam que ainda teria uma mulher que também foi conduzida ao DHPP. Inicialmente, acreditava-se que ela seria apenas a companheira de um dos suspeitos, mas, posteriormente, foi revelado pelas equipes policiais que ela seria uma vítima que estava sendo mantida em cárcere privado por um dos criminosos. 

O responsável pelo cárcere seria Marley Santos de Assis, apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele estava em liberdade provisória após ter sido flagrado em junho deste ano com uma motocicleta roubada no bairro de Periperi. 

Sobre os próximos passos do alvo da operação, o delegado revelou que devem ser encaminhados ao Completo Penitenciário de Mata Escura após passarem pela audiência de custódia: "Sim (devem ir ao presídio de Mata Escura). Elas devem passar por audiência de custódia amanhã ou depois de amanhã, no máximo. Em seguida, elas devem ser recambiadas para o presídio".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp