Salvador

Agente da Transalvador é agredido no estacionamento do GBarbosa

Vagner Souza / BNews
O agente Raylson Raimundo Oliveira Cruz foi atingido por socos por um motorista de cooperativa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/04/2018, às 17h22   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15 horas, um agente da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) identificado como Raylson Raimundo Oliveira Cruz, de 64 anos, foi agredido no estacionamento superior do GBarbosa, na região do Iguatemi.

Em entrevista ao BNews, o servidor contou que a agressão partiu de um motorista, identificado apenas pelo prenome de Pedro, que faz transporte particular no supermercado pela Cooperativa Garra, após autuação por estacionamento irregular ao veículo Fiat/Strada Branca PKT-6409. "O veículo estava em uma vaga especial para deficiente físico e sem a credencial que autoriza o estacionamento. Então, fiz a autuação conforme Código Brasileiro de Trânsito (CBT), e foi quando o motorista chegou já bastante irritado", contou ao enfatizar que foi acionado pelo próprio estabelecimento. 

Segundo o agente, ele foi atingido por diversos socos no rosto e na costela, o que resultou em ferimentos na boca. "Eu fui ao solo diversas vezes", contou ao revelar que ninguém o ajudou. "As pessoas que estavam primeiro assistiram o filme e depois bateram palma", ironizou ao dizer que ninguém interferiu na agressão.

O agressor fugiu em seguida e ainda não foi identificado. O boletim de ocorrência foi registrado na 6ª DT, no bairro de Brotas, onde foram passadas algumas informações do veículo que o motorista autuado dirigia. Enquanto prestava queixa, a vítima foi acompanhado por diversos agentes do órgão, que fizeram questão de mostrar solidariedade ao colega e repudiaram a agressão. 

Ao BNews, a vítima lamentou o ocorrido, mas garante não ter medo de continuar trabalhando. "É uma pena. Nós trabalhamos sem armas. O que temos é o Código de Trânsito, mas algumas pessoas acham que o código é uma arma. E quem pensa dessa forma não tem preparo para andar no trânsito. Eu não tenho medo de voltar a trabalhar. Eu tenho que continuar trabalhando, vivo disso", desabafou Raylson que já tem mais de 18 anos na profissão e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito. 

No último dia 27, um agente da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador)  também foi agredido por uma mulher, no bairro de Nazaré, em Salvador.  Segundo testemunhas que enviaram imagens para o BNews, o caso ocorreu na Praça Almeida Couto, quando o agente de trânsito foi reconhecido pela mulher por ter lhe aplicado uma multa. Contrariada, a mulher jogou tinta no preposto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp