Polícia

Três crianças e sete adultos são baleados durante comemoração em Salvador

Reprodução/Google Street Views e leitor Bnews
A comemoração acontecia na noite de sexta-feira (3) em Tancredo Neves  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views e leitor Bnews
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 04/03/2023, às 09h48


FacebookTwitterWhatsApp

Dez pessoas, entre elas três crianças, foram baleadas na noite de sexta-feira (3) em uma festa de aniversário, classificada pela polícia como tipo "paredão", que acontecia na Rua 24 de março, no bairro Tancredo Neves, em Salvador. A suspeita é de que o ataque tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.

Por volta das 22h, quatro homens a bordo de motocicletas chegaram na via atirando contra as vítimas. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Hospital Geral do Estado (HGE) e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Três dos pacientes já receberam alta médica. Todos eles são maiores de idade.

Não há informações sobre o estado de saúde dos demais feridos. As crianças atingidas são uma menina de sete anos, um menino de nove e outro de sete. Elas estavam internadas até o início da manhã deste sábado (4) no HGRS e na UPA.

A suspeita inicial é de que o mandante do ataque seja um homem de alcunha “Mancha”. Ele seria líder de uma facção criminosa que lidera o tráfico de drogas em Sussuarana. Em sua ficha criminal há homicídios, roubos e furtos de veículos.

“Existe um conflito entre grupos criminosos locais, que, nos últimos dias, temos assistido algumas ocorrências. Foram efetuadas prisões no sábado passado, mas um indivíduo, conhecido pelo vulgo de Mancha é que provocou esse último incidente. Ele pertence a um grupo criminoso que atua [no tráfico] e que está disputando”, disse o major Luciano, comandante da 23ª CIPM (Tancredo Neves), em entrevista à TV Bahia.

Autoridades

A Polícia Militar afirma que, por volta das 22h40 de sexta, policiais militares da 23ª CIPM foram informados de que 10 pessoas vítima de disparo de arma de fogo haviam dado entrada em unidades de saúde de regiões próximas a Tancredo Neves.

“A informação foi confirmada pelas guarnições, que, com o apoio da CIPT Rondesp Central e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), intensificaram as ações de policiamento na localidade e efetuaram rondas”, diz trecho de uma nota da PM enviada à imprensa.

A polícia afirma ainda que, após troca de tiros com suspeitos no bairro, foram apreendidos um colete antibalístico, 75 porções de maconha, uma porção de crack, uma maquineta de cartão, uma balança de precisão e pinos vazios para acondicionamento e comercialização de cocaína. Nenhum suspeito foi preso.

A Polícia Civil, por sua vez, informou que a 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves investiga o tiroteio e que “a unidade policial realiza diligências para identificar e prender os autores”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp