Polícia

Três crianças e um adolescente que viviam em meio ao lixo são resgatados em Salvador

Reprodução/TV Bahia
As três crianças e um adolescente foram abandonados pela mãe, que foi presa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 27/09/2022, às 09h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três crianças de 1, 4 e 3 anos, além de um adolescente de 14, foram resgatados na segunda-feira (27) da casa onde moravam, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, após terem sido abandonados pela mãe. Os menores viviam em um espaço insalubre, em meio a um amontoado de lixo, e eram alimentados por vizinhos, que passavam alimentos por meio de uma brecha aberta em uma das portas do imóvel.

Os menores foram resgatados após uma denúncia feita pelo Disque-Denúncia, canal de comunicação da Polícia Militar. A mãe foi identificada e presa em flagrante por abandono de incapaz. Ela está custodiada em uma delegacia da capital baiana aguardando audiência. As crianças e o adolescente foram levados até um abrigo. Não foi informado o estado de saúde delas.

crianças resgatadas salvador
As crianças e o adolescente eram alimentados por vizinhos (Reprodução/TV Bahia)

“Vão passar por uma avaliação para saber se será possível elas voltarem para a mãe ou para parentes que possam cuidar delas. Uma avaliação bem mais minuciosa será feita [...] A situação era muito delicada, um local bastante insalubre, uma cena muito triste. O apoio da população e o exercício da cidadania fez com que a gente conseguisse salvá-las. É muito importante usar o 181 [número do Disque-Denúncia]”, disse a delegada Simone Moutinho, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em entrevista à TV Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp