Polícia

VÍDEO: Trio envolvido em morte no Corredor da Vitória não foi indiciado por homicídio; entenda

Reprodução / Instagram
Advogado dos três envolvidos foi entrevistado no JusNews Podcast  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 03/04/2024, às 13h42 - Atualizado às 21h50


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela defesa de três dos quatro envolvidos na morte ocorrida no Corredor da Vitória, em Salvador, o advogado Vinícius Dantas concedeu entrevista ao podcast da BNews TV, o JusNews Podcast, na terça-feira (3). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No episódio #60 no podcast, Dantas revelou que seus clientes não foram indiciados por homicídio, apesar de estarem envolvidos diretamente na morte de Willys Santos da Conceição. O advogado defende Lincoln Sena Pinheiro, Laércio Souza dos Santos e Marcelo da Cunha Rodrigues Machado. (Assista abaixo)

De acordo com a defesa, o trio foi indiciado por lesão corporal. O inquérito, que foi concluído na terça (2), será enviado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que oferecerá uma denúncia e, assim, o inquérito será analisado. "Se estudar as provas que existem no inquérito, se ataque que eles estão sofrendo, essas acusações de linchamento, homicídio (...) isso tudo cai por terra. O trabalho feito pela Polícia Civil demonstra que o que houve foi um assalto e uma reação", declarou Dantas.

Na mesma entrevista, o advogado disse acreditar que a liberdade do trio virá. "Eles não têm nenhum envolvimento com crime, todos réus primarios (...) são pessoas ligadas ao bem, à arte, à musica, são pessoas que querem distância desse mundo". 

O advogado ainda voltou a defender seus clientes afirmando que não houve "linchamento" por parte deles, mas uma reação a um assalto. "Linchamento, agressão, [dizer que] agrediram até a morte, meio cruel, parofobia, não existiu nada disso. O que existiu, na verdade, foi um assalto, uma reação e, infelizmente, a morte de uma pessoa", argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp