Polícia

Troca de tiros em Salvador acaba com comerciante de 50 anos morta

Reprodução/RecordTV
A comerciante foi baleada em frente ao próprio negócio no bairro de Massaranduba  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 21/11/2022, às 08h40   Cadastrado por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comerciante de 50 anos morreu na noite de sexta-feira (19), em Salvador, após ser baleada durante uma suposta troca de tiros entre policiais militares e criminosos no bairro de Massaranduba. Luciene Rodrigues de Santana foi atingida na nuca e na região do tórax em frente ao próprio negócio, um pequeno mercado localizado na Rua Doutor Caio Mário Pereira Filho.

A polícia diz que foi acionada para atender uma ocorrência de um roubo de veículo em Massaranduba na noite de sexta e que, ao chegar no local do crime, agentes de segurança foram surpreendidos por três homens armados que atiraram em direção aos profissionais, que revidaram ao ataque.

Ainda de acordo com a polícia, dos três suspeitos, um deles foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes. Com ele teriam sido encontrados uma arma e porções de drogas. Populares afirmam que os policiais militares não socorrem a comerciante, que foi levada por vizinhos até o Hospital Agenor Paiva, no Caminho de Areia, onde não resistiu aos ferimentos. Não há informações de qual arma partiu as balas que acertaram a vítima. O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios.

Prisão

Em entrevista à TV Bahia, o major Alex Figueiredo, informou que o suspeito preso tinha mandado de prisão em aberto e que populares tentaram impedir que ele fosse conduzido até a delegacia.

“É uma região onde sempre ocorre de encontramos veículos roubados, há muitas recuperações de veículos roubados nessa área, inclusive alguns flagrantes. Nessa situação, que também envolvia um carro roubado, os policiais identificaram o veículo e, próximo dele, três indivíduos que, imediatamente, entraram em confronto com a guarnição", informou Figueiredo.

"Dos três, apenas um foi capturado e preso. Alguns vídeos mostram a resistência da população em deixar o preso ser conduzido pelos policiais, mas ainda assim ele foi levado. Verificamos que se trata de um indivíduo de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto e condenação prevista de quase 12 anos de pena”, completou a autoridade policial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp