BNews Turismo

Polícia apresenta suspeitos de matar turista argentino em Itapuã

Carlos Alberto/BNews
Acusado de envolvimento no crime tem passagem por tráfico e porte ilegal de arma  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/BNews

Publicado em 21/02/2019, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (21), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lucas Amâncio de Souza, 22 anos, e Danilo dos Santos Lima, 18, apontados como responsáveis pela morte do argentino Luis Daniel Barizone, 65 anos. O turista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), no bairro de Itapuã, na noite de terça-feira (19).

Segundo a polícia, Lucas foi preso na noite de quarta-feira (20), no Abaeté, por guarnições da 15ª CIPM. Já Danilo foi detido hoje por equipes do DHPP, Deltur e da 12ª Delegacia Territorial, em Nova Brasília de Itapuã. Ele tem passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia aqui outras reportagens da série Turismo em Crise

CRIME - Barizone caminhava com a esposa e a filha, quando dois suspeitos tentaram arrancar a bolsa da mulher do argentino, mas tiveram dificuldade e uma briga se iniciou. O turista acabou recebendo um golpe de faca nas costas e não resistiu. A família chegou a Salvador no dia 14 de fevereiro, vinda da cidade de Córdoba. O plano deles era ficar até o próximo domingo (24).

*Com informações do repórter Diego Vieira

Notícias relacionadas:

Turista argentino é morto durante assalto em Itapuã

Polícia investiga latrocínio de turista argentino em Itapuã

Imprensa internacional repercute morte de argentino em Salvador

Suspeito de matar turista argentino em Itapuã é preso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp