Polícia

Turista que cuspiu em comerciante no Pelourinho exigiu ser atendida por delegado de pele branca; saiba mais

Divulgação | PCBA
Turista foi presa na manhã desta quinta-feira (22) em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PCBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 22/01/2026, às 11h06 - Atualizado às 11h48



A  turista natural do Rio Grande do Sul, presa nesta quarta-feira (21), pelo crime de injúria racial contra uma comerciante que trabalhava no Pelourinho, em Salvador, também cometeu o mesmo delito dentro de uma unidade policial.

De acordo com informações da Polícia Civil, no momento em que estava sendo conduzida para a delegacia, a mulher  continuou a adotar conduta discriminatória, solicitando atendimento exclusivo por um delegado de pele branca. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ela foi detida por equipes da Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), após cometer  ofensas de cunho racial e cuspir a vítima. A suspeita segue custodiada à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)