Polícia

Turista ucraniana reage a assalto e é esfaqueada

Reprodução/Redes Sociais
A turista ucraniana estava no Brasil há duas semanas com o namorado, também ucraniano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 14/05/2022, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma turista ucraniana foi esfaqueada após reagir a um assalto na noite de quinta-feira (12). Yulya Golovko, de 26 anos, foi ferida nos braços, rosto e abdômen e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No momento do ataque, ela caminhava na companhia do namorado, o também ucraniano Kostiantyn Miska, de 33. O caso aconteceu por volta das 21h, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações do jornal Extra, o casal chegou ao Brasil há duas semanas e estava hospedado em um apartamento alugado em Copacabana. No dia do crime, os dois resolveram ir até o Aterro do Flamengo, sem imaginar que, minutos depois, Yulya seria atacada pelas costas por um homem que estava em uma bicicleta.

O suspeito puxou a mochila que a turista carregava, mas ela acabou reagindo para tentar impedir que o homem levasse os seus pertences. Nesse momento, o suspeito desferiu os golpes de faca. O namorado da vítima, que estava um pouco mais à frente, não ficou ferido.

Leia também:

Ainda de acordo com o jornal Extra, Yulya foi socorrida por PMs e levada para UPA. Em seguida, ela foi transferida para um hospital municipal de onde teve alta na sexta-feira (13), já que não sofreu lesões mais graves. 

A ucraniana perdeu os passaportes do casal, um computador e remédios. Os documentos e os remédios foram localizados pela polícia logo depois do assalto, mas o eletrônico, não.  O suspeito não foi preso. 

Mas não foi apenas no Rio que turistas viveram momentos de terror durante a viagem. Em Salvador, uma câmera de segurança instalada em um casarão histórico do movimentado Pelourinho flagrou o momento em duas visitantes foram roubadas. Diferente da ucraniana, elas não foram feridas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp