Polícia

UFBA recomenda suspensão de atividades após violência no Alto das Pombas e Calabar

Reprodução/Google Street View
Em comunicado, reitoria da UFBA informou que pediu reforço de policiamento no entorno de todos os campi  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 04/09/2023, às 13h05   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) recomendou, na manhã desta segunda-feira (4), a suspensão das aulas e demais atividades administrativas devido aos episódios de violência na região do Alto das Pombas e Calabar.

Segundo comunicado emitido pela instituição, a recomendação vale para todos os campi: Ondina, Canela, São Lázaro e Federação.

"Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Publica solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade", afirmou.

As aulas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, no campus de São Lázaro, já haviam sido suspensas na manhã, segundo um comunicado obtido pela reportagem do BNews, atendendo a uma recomendação da Pró-reitoria de Administração, responsável pela Coordenação de Segurança (COSEG) da instituição.

Violência

O Calabar e o Alto das Pombas têm sido palco de troca de tiros pelo menos desde a noite da última quinta-feira (30). As duas localidades são separadas pela Avenida Centenário. Traficantes têm se enfrentam pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Na manhã de hoje, uma equipe da RecordTV Itapoan ficou no meio do fogo cruzado. Os telespectadores acompanharam ao vivo o confronto entre criminosos e policiais militares.

Também na manhã de hoje, duas famílias foram feitas reféns em duas casas por bandidos no Calabar. Os sequestros começaram por volta das 7h da manhã, após os bandidos fugirem da polícia, e foram encerrados no início da tarde, por volta das 12h20. Nos dois casos, as duas famílias foram liberadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp