Polícia

Após manhã de tensão, bandidos liberam famílias feitas reféns no Alto das Pombas; assista

Joilson Cesar / BNews
Os reféns foram libertados das casas que ficam entre o Alto das Pombas e Calabar  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 04/09/2023, às 12h23 - Atualizado às 13h10   Com informações do repórter Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Duas famílias foram feitas reféns em duas casas por bandidos entre a localidade do Alto das Pombas, na Federação, e Calabar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (4). Nos dois casos, as duas famílias foram liberadas. Os sequestros começaram por volta das 7h, depois que os criminosos fugiram da polícia, e foram encerrados no início da tarde, por volta das 12h20.

Sete pessoas foram libertadas, entre elas dois adolescente, um de 13 anos e outra de 16. Três homens foram presos e conduzidos para uma delegacia. A suspeita é que eles façam parte da mesma organização criminosa. Em um dos casos, um criminoso fez uma live mostrando a negociações com agentes policiais. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a invasão das casas ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fazia rondas no Largo do Campo Santo. O confronto foi flagrado por uma equipe da Record TV Itapoan. 

Houve revide e os autores fugiram e invadiram residências dos moradores. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. 

Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) reforçam o policiamento na região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp