Polícia

VÍDEO: Moradores, entre eles uma criança, são feitos reféns no Calabar

Reprodução/Redes sociais
Policiais estão negociando a libertação dos reféns na manhã desta segunda-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/09/2023, às 10h02 - Atualizado às 10h20   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Ao menos cinco moradores de uma residência localizada na Rua Texeira Mendes, entre o bairro do  Calabar e a localidade do Alto das Pombas, na Federação em Salvador, estão sendo feitos reféns na manhã desta segunda-feira (4). O suspeito trasmite o crime em uma rede social, onde mais de 3 mil usuários o acompanhavam até por volta das 10h.

O criminoso, que afirmou ser um ex-fuzileiro, tenta negociar com policiais militares e exige a presença de negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia (Bope), imprensa e advogado. Dentro do imóvel, há uma criança de 11 anos, que foi ferida por estilhos de bala, e uma adolescente de 15 anos.

Todos foram liberados e passam bem. De acordo com a polícia, a invasão das casas envolvendo reféns ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fazia rondas no Largo do Campo Santo. Houve revide e os autores fugiram e invadiram residências de moradores. No primeiro imóvel, um criminoso fez cinco pessoas reféns e, no segundo, dois suspeitos mantiveram dois moradores em cativeiro. Todos foram libertados sem ferimentos.

Em um dos casos, o bandido, que seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho, chegou a fazer live pelo Instagram. Equipes da 41ª CIPM, do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) estão no local reforçando o policiamento da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp