Polícia

Universitária foi estuprada antes e depois de ser morta por aluno; suspeito tirou fotos da vítima

Reprodução/Redes Sociais
Universitária foi estuprada e teve pescoço quebrado em festa da faculdade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/02/2023, às 13h52   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A jovem universitária Janaína Bezerra, de 22 anos, foi estuprada antes e depois de morrer nas mãos de um estudante de 28 anos, no dia 28 de janeiro. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta segunda (6), pela Polícia Civil do Piauí.

O suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado por dolo eventual, ou seja, o criminoso possuía vontade consciente de cometer o delito. Além de emprego de meio cruel (já que ela morreu por asfixia) e feminicídio, outros crimes serão considerados: estupro, vilipêndio de cadáver (pela violência após a morte da vítima) e fraude processual (já que ele tentou ocultar provas do crime).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, o estudante chegou a tirar fotos da vítima durante a violência, enquanto ela sangrava.

"No video registrado entre a 1ª e a 2ª violência sexual, ela ainda estava com vida, mas visivelmente em situação de vulnerabilidade, já suja de sangue. A gente já sabe que houve uma violência sexual e ele não satisfeito cometeu outra", revelou a delegada.

O prazo para a conclusão da investigação encerrava nesta segunda-feira (6), mas o inquérito foi concluído no domingo (5).

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, era necessário que o inquérito fosse concluído dentro do prazo, já que o suspeito está preso preventivamente. Se o prazo fosse prorrogado, o suspeito poderia ser solto.

Conforme o advogado Francisco Silva, que representa a família de Janaína, é possível que o acusado cumpra pena de mais de 40 anos de prisão.

Janaína Bezerra foi assassinada em uma sala da universidade, durante uma calourada ocorrida entre a noite de sexta-feira, 27 de janeiro, e madrugada de sábado, 28. Investigação policial e laudo cadavérico apontaram que a jovem foi estuprada e teve o pescoço quebrado. Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, está preso suspeito do crime.

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp