Polícia

Universitário é preso suspeito de estuprar adolescente em banheiro de bar

Divulgação/PCERJ
A vítima contou que foi seguida pelo acusado e agredida sexualmente dentro do banheiro de bar  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCERJ
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 09/04/2026, às 07h48



Um estudante universitário, identificado como João Pedro Hassan de Gusmão Lobo, foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de estuprar uma adolescente dentro de um bar em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na última segunda-feira (6), dia em que a vítima também foi à delegacia acompanhada da mãe para prestar queixa.

A jovem relatou que marcou de se encontrar com o rapaz perto da escola onde estuda. De lá, foram a um shopping comer, onde João Pedro teria passado a insistir para que os dois ficassem a sós em um lugar reservado, sugerindo até mesmo o estacionamento do local. As investidas, no entanto, foram negadas.

Posteriormente, os dois foram a um bar, onde o universitário teria voltado a insistir para que tivessem um momento de intimidade. De acordo com o relato, quando a adolescente foi ao banheiro feminino sozinha, ela foi seguida por João Pedro, que tomou o celular dela, trancou a porta com os dois dentro e a estuprou.

"Segundo apurado, o investigado passou então a constranger a vítima à prática de atos sexuais sem seu consentimento e, na sequência, mediante emprego de força física, consumou a conjunção carnal, ignorando os pedidos de interrupção feitos pela menor, que verbalizava dor e solicitava que cessasse a agressão", diz o relato da Polícia Civil.

Ainda conforme as investigações, o exame pericial atestou o abuso sexual e outras provas reunidas comprovaram a "materialidade do crime".

João Pedro foi preso por estupro qualificado. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)