Polícia

Veja como foi a negociação entre o Bope e adolescente que fez casal refém em Salvador

Reprodução/Redes sociais
A PM diz que o adolescente estava com um grupo armado e que invadiu o imóvel após troca de tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/03/2024, às 09h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O adolescente que fez um casal refém após invadir uma casa na noite de domingo (4) na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador, negociou a libertação das vítimas com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Parte da negociação foi acompanhada por mais de 4 mil pessoas que estavam em uma live transmitida pelo suspeito em seu perfil no Instagram.

Com uma arma apontada para a cabeça da moradora da residência, o adolescente exigiu a um agente do Bope a presença de uma equipe de reportagem para acompanhar a libertação das vítimas.

Em um trecho do vídeo da transmissão feita pelo suspeito, é possível ouvir que o agente nega a presença da imprensa, mas garante que o adolescente não vai ser ferido, já que mais de 4 mil pessoas acompanhavam as tratativas.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente invadiu a casa do casal após um grupo de criminosos trocar tiros com agentes da 47ª Companhia Independente da PM (CIPM) e do Batalhão Gêmeos.

"[..] os indivíduos correram em diversas direções, sendo que um deles invadiu a casa de uma mulher, tomando-a como refém. O local foi isolado e o Bope acionado, realizando todos os procedimentos pertinentes e conseguindo a liberação da vítima e a rendição do adolescente", informou a PM por meio de nota.

Ainda conforme a corporação, uma pistola de calibre 9mm com numeração raspada foi apreendida com o adolescente e apresentada na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp