Polícia

Veja momento em que ex-PM é baleado em assalto a ônibus

Reprodução/Redes sociais
O ex-PM estava em um ônibus com destino à cidade de Dias d'ávila  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/06/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h12   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A câmera de segurança do ônibus que fazia a linha Camaçari/Dias d'ávila, na manhã desta quarta-feira (28), registrou o momento em que o ex-policial militar Leandro Santos dos Reis, de 37 anos, é baleado por um assaltante, na BA-524. A vítima não resistiu e morreu.

Na imagem é possível ver o suspeito ao lado de uma passageira, de costas para a câmera, pegando os pertences das vítimas. Ele está em pé e o ex-policial sentado na fileira à direita do criminoso. Em um determinado momento, Leandro se levanta e tenta alcançar a arma, mas o suspeito é mais rápido e dispara em direção à vítima, que cai em seguida.

No vídeo é possível ver também que o assaltante dá coronhadas no ex-policial e pega algo no bolso dele, antes de continuar a sacar os demais passageiros. De acordo com a Polícia Civil, o crime é investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). “Foram expedidas as guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica, cujos laudos ajudarão na apuração do caso.”, informou a instituição em nota.

A Polícia Militar confirmou, por meio de nota, que a vítima não faz mais parte da corporação e se solidarizou com o ocorrido. "A PM se solidariza com a família enlutada e ressalta que diligências estão em curso para localizar e prender os autores", diz trecho do comunicado.

Latrocínio

No último dia 19 de abril, o policial do Choque Gleidson Santos de Carvalho também foi vítima de um latrocínio. O militar foi morto após ser baleado na cabeça durante um assalto em uma sua loja, na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista, em Salvador.

O policial chegou a socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resitiu ao ferimento provocado pelo projétil da arma de fogo. Os três suspeitos que foram filmados entrando no estabelecimento comercial morreram nos dias seguintes ao latrocínio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp