Polícia

Veja momento em que médico é levado durante sequestro relâmpago na Pituba

Montagem BNews
O morador vítima de sequestro relâmpago foi liberado uma horas após ser abordado  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 06/05/2022, às 11h52 - Atualizado às 11h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o morador do Pituba Privilege é abordado por um suspeito e levado dentro do seu próprio veículo, no final da noite desta quinta-feira (5). O médico, que foi vítima de um sequestro relâmpago, foi liberado cerca de uma hora depois.


Nas imagens é possível ver que o morador está com o carro parado em frente ao condomínio, quando o suspeito chega a pé e caminha em direção ao lado do motorista. Uma mulher, que está no banco de passageiro, percebe a situação, abre a porta do veículo e corre em direção à entrada principal que dá acesso ao edifício.


De acordo com informações da TV Record Itapoan, o médico foi libertado na orla do bairro de Itapuã. O suspeito levou o carro avaliado em R$ 150 mil, anel e cordão de ouro. 


"Foi tudo muito rápido, meu amigo parou aqui, como todos os outros carros fazem para pegar moradores. É a única via segura, na verdade. Foi só o tempo de sair do prédio e entrar no carro, quando eu bati a porta ele veio com a arma em punho [...] Na imagem só mostra um, mas foram dois homens", relatou a jovem que conseguiu fugir. Ela preferiu não se identificar. 


Criminalidade
O bairro da Pituba vem sofrendo com uma série de crimes nas últimas semanas. Os alvos preferidos são os estabelecimentos comerciais. No episódio mais recente, há seis dias, o Cremonini Ristorante, localizado na Rua Alexandre Herculano, foi assaltado e os funcionários do local tiveram seus pertences levados pelos suspeitos.


Na sequência, os homens teriam entrado na loja Decanter Salvador, na mesma rua. Durante a ação criminosa, um garçom acionou a polícia, mas os agentes não conseguiram localizar os criminosos.


Há uma semana, entregadores de delivery também estiveram na mira de criminosos na Rua Colmar Americano da Costa. Os trabalhadores estavam parados em frente a um condomínio, quando um carro se aproximou e uma pessoa anunciou o assalto. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp