Polícia

Vídeo mostra tentativa de assalto que deixou um morto em frente a academia em Lauro

Reprodução/Leitor BNews
Os dois homens suspeitos do assalto foram flagrados por imagens de câmeras de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 05/04/2023, às 12h15 - Atualizado às 12h15   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação criminosa, ocorrida na manhã desta quarta-feira (5), em frente a uma academia situada no bairro de Vilas do Atlântico, localizada na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi registrada por imagens de câmeras de segurança. Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver os instantes da ação dos homens envolvidos. 

No primeiro momento, eles aparecem caminhando um atrás do outro, na frente está o suspeito com uma camisa, aparentemente, vermelha, azul e branco, e, em seguida, outro suspeito de camisa preta. Ao passar por um carro, localizado à frente do estabelecimento comercial, eles passam e, posteriormente, retornam.

Após passar a voz de assalto, eles são surpreendidos por um homem, que seria policial, e dispara contra eles. Um dos suspeitos, que não teve a identidade divulgada, foi a óbito. Acima de tudo, a ação aconteceu na Avenida Praia de Itapuã.

Assista:

Posicionamentos das polícias Civil e Militar

A princípio, a Polícia Civil relatou que a vítima estava junto a um comparsa efetuando um assalto, na Avenida Praia de Itapuã, quando um PM avistou o crime e disparou. Nesse momento, o militar deu voz de prisão e o confronto começou. 

Além disso, a corporação acrescenta que  uma das vítimas está sendo ouvida na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas. O outro suspeito baleado foi socorrido por agentes policiais e encaminhado para o Hospital Menandro de Faria e, em seguida, levado para a 23ª Delegacia Territorial (DT).

Por meio de nota, a Polícia Militar comunicou que policiais militares da 52ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar denúncia de dois homens feridos na Avenida Praia de Itapuã.

"No local, os militares confirmaram o fato. De imediato, os PMs prestaram socorro aos indivíduos para o Hospital Geral Menandro de Farias, mas um dos homens não resistiu aos ferimentos. O outro indivíduo foi encaminhado à 23ª DT, onde a ocorrência foi registrada", diz trecho do comunicado da guarnição.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp