Polícia

Vereador de cidade baiana é morto a tiros; polícia investiga o caso

Reprodução/Prefeitura de Iraquara
Suspeitos de matar a tiros vereador, abandonaram o veículo utilizado, após o crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Iraquara
Cadastrado por Lorena Abreu

por Cadastrado por Lorena Abreu

[email protected]

Publicado em 26/12/2024, às 16h44



O vereador da cidade de Iraquara (BA), na Chapada Diamantina, Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, conhecido como Samuel de Farofa, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (25), no Centro do município.

Um morador da cidade contou para a produção da TV Bahia, que dois homens que estavam em uma motocicleta efetuaram tiros contra o político. Os suspeitos abandonaram o veículo utilizado no assassinato, após o crime, e roubaram outro para fugir. A Polícia Civil, porém,não confirmou essas informações. Câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar nas investigações, conduzidas pela delegacia de Seabra.

Por meio de nota, o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), lamentou a morte de Samuel nas redes sociais e se solidarizou com familiares e amigos. O vereador recebeu 202 votos nas últimas eleições municipais e não conseguiu se reeleger.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual Samuel era filiado, também lamentou o ocorrido e informou que ele tinha uma década de militância no partido e falou sobre a trajetória dele na política.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Samuel para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp