Polícia

Vereador é assassinado a tiros na orla de cidade do Pará

Reprodução/Redes Sociais
O vereador Gabriel Lopes (Solidariedade) foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 31/01/2022, às 12h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Mocajuba, que fica no nordeste do Pará, Gabriel Lopes (Solidariedade), foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (31). O homicídio ocorreu na orla da cidade.

Testemunhas relataram à polícia que homens chegaram em uma moto e atiraram. O vereador chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, "diligências estão sendo feitas para coletar todos os elementos do caso, identificar e localizar os autores do crime". Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.

Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Mocajuba informou que Gabriel estava em seu primeiro mandato.

"Durante um ano e um mês de atuação parlamentar, foi um líder exemplar em defesa dos interesses da população, trabalhando firmemente em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos", diz a nota.

Outro caso

A Polícia Civil do Pará investiga uma tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Nova Esperança do Piriá, Benedito da Costa (PL), no sábado (29) em frente a um restaurante.

De acordo com a polícia, um homem teria atirado três vezes contra o vereador, mas a arma falhou e a vítima não foi baleada. O suspeito estava a pé e fugiu do local.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp