Polícia

Vereador é retirado de piscina e preso acusado de racismo; veja vídeos

reprodução
Um policial militar aparece entrando na piscina segurando o parlamentar para tentar contê-lo  |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 24/01/2022, às 17h26   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi detido no último domingo (23), no Rio de Janeiro, após uma confusão em uma piscina. De acordo com testemunhas, Oliveira teria ofendido moradores e um funcionário com frases racistas.

Em vídeo, um policial militar aparece entrando na piscina segurando o parlamentar para tentar contê-lo. Em seguida, ele é retirado da piscina com ajuda de algumas pessoas. A Polícia Militar informou que o vereador resistiu à prisão e foi levado para a 32ª DP, onde foi autuado por preconceito, injúria e resistência à prisão.



A versão do vereador
Renato Oliveira foi liberado, e o inquérito vai ser investigado pela Justiça. Ele nega ter sido racista e disse que a confusão teria começado por causa de uma caixa de som ligada por ele e que sequer conversou com o funcionário que o acusou de injúria.

"Pela manhã, cheguei na piscina e estava conversando com alguns senhores que estavam lá, inclusive brinquei com um. Tava com uma caixinha de som, um deles botou até uma música, e depois informaram que não podia som. Eu desliguei e falei que não sairia da piscina. A polícia veio, eu me desculpei com os outros moradores pelo o acontecido, com a orientação dos policiais de que eu poderia permanecer, eu fiquei lá tranquilo na piscina", afirmou.

O vereador contou que os moradores chamaram novamente a polícia militar e foi quando os vídeos foram gravados. “O cabo Henrique pediu para que eu saísse, mas não tinha crime nenhum. Um dos funcionários do condomínio, que eu sequer tinha falado com ele, fato confirmado na delegacia por três testemunhas, me acusou de injúria racial, que não tem nada a ver comigo, nada a ver com minha forma de tratar e o denunciei por denunciação caluniosa e a funcionária que foi com ele por falso testemunho", declarou.

Leia mais: 

Vídeo: Mulher reclama de som de vizinho, mas acaba apanhando de policial

Policiais aceitam convite de crianças e jogam bola na rua durante patrulhamento

Homem se entrega após fazer família refém no Arenoso

Siga o BNews no Google Notíciase receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp