Polícia

Viatura da PM é alvejada por criminosos na Ceasa; fuzil é apreendido

Divulgação/PM-BA
Durante a tradicional ronda, a viatura da PM foi surpreendida pelos tiros nesta terça-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 23/08/2023, às 06h25 - Atualizado às 06h25   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um tiroteio instaurado na região da Ceasa, na cidade de Salvador (BA), deixou uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) metralhada. Nesta terça-feira (22), agentes da 49ª CIPM realizavam a tradicional ronda na localidade, quando homens armados efetuaram vários disparos contra a guarnição. 

Com a ação criminosa, os agentes perseguiram os suspeitos, porém eles fugiram. Até o momento, os indivíduos não foram localizados. Contudo, a PM apreendeu um fuzil calibre .556 numeração 195-35967 marca RUGGER, que estava sob posse dos criminosos, e, em seguida, encaminhou o material para a Central de Flagrantes.

Por meio de imagens, é possível ver como ficou a viatura e os objetos capturados. Somente no estado da Bahia, o número de carros da corporação atacados já ultrapassou 200. Ao todo, 38 fuzis já foram apreendidos, entre janeiro e agosto de 2023, número recorde que supera a quantidade total apreendida no ano passado, isto é, 22 fuzis, conforme apurado pela reportagem do BNews.

Encurralados

Há mais de um mês, outra viatura da PM foi alvo de bandidos. No dia 14 de julho, um policial militar ficou ferido após ser atingido por tiro, na Rua Palmeiras, no bairro de Valéria, situado na capital baiana. O fato aconteceu em virtude de uma intensa troca de tiros durante o trabalho de ronda da corporação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp