Polícia

VÍDEO: Blogueiro é preso acusado de extorquir procurador-geral de Serrinha

Reprodução/Vídeo
O dinheiro foi retido na unidade policial de Serrinha e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 30/12/2022, às 23h04   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um profissional de comunicação foi preso na tarde da última quinta-feira (29) em Serrinha, cidade a 175 km de Salvador, acusado de extorquir o procurador-geral do Município, Cyro Novaes.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo procurador à Polícia Civil, ao qual o BNews teve acesso, o profissional estaria pedindo valores para não divulgar notícias "bombásticas", além de expor situações da sua vida pessoal nas redes socias. Além disso, as tentativas de extorsão estariam acontecendo há quase seis anos, desde janeiro de 2017, quando Cyro havia tomado posse no cargo.

Para pôr fim aos ataques, o homem teria pedido ao procurador a quantia de R$ 500, que, sendo paga, faria com que a postura agressiva se transformasse em elogiosa. 

Um vídeo recebido pela reportagem mostra o exato momento do flagrante, onde o blogueiro receberia a quantia de R$ 1 mil. Nele, o procurador se encontra com o profissional e, ao realizar o pagamento, policiais flagram o exato momento e conduzem o homem para a delegacia.

De acordo com nota enviada ao BNews pela Polícia Civil, o homem foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Serrinha. O dinheiro foi retido na unidade policial e um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Confira o momento do flagrante:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp