Polícia

Vídeo de PFEM blogueira viraliza e corporação diz que mulher violou condutas; entenda

Reprodução/ Redes Sociais
Na publicação, a soldado segura uma metralhadora e mostra os detalhes do novo fardamento dos policiais da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 19/09/2023, às 23h56


FacebookTwitterWhatsApp

A policial militar, Alba Mattos, lotada no 15ª Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, foi denunciada por violar condutas da corporação após publicar um vídeo em sua redes sociais.

A Pfem, que também é blogueira com 35 mil seguidores no Instagram, costuma fazer postagens encorajando mulheres a seguir a carreira militar, além de vídeos motivacionais e da valorização humana.

Segundo Alba, na manhã desta terça-feira (19), ela foi pega de surpresa ao ser informada de maneira informal, que uma postagem feita no início do do ano teria ido em contra as condutas estabelecidas pela Polícia Militar. Na publicação, a soldado, que está segurando uma metralhadora, mostra os detalhes do novo fardamento dos policiais da Bahia. (assista abaixo)

A Polícia Militar teria reagido a publicação e emitiu um documento, que viralizou em grupos de WhatsApp, sobre a conduta da Pfem. Segundo o órgão, a policial fez "postagens demonstrando em fotos a utilização do fardamento e acessórios da Corporação, condutas estas contrárias ao disposto na Portaria nº 015-CG/22", apontou.

Veja o que disse a Alba Mattos:

2Foto: Reprodução/Redes Sociais

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp