Polícia

VÍDEO: Defesa de homem acusado de importunação sexual em escola nega versão de alunas

Divulgação/PC
Homem foi preso acusado de importunar sexualmente de alunas que tem entre 11 e 14 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 25/10/2023, às 20h11 - Atualizado às 21h45   Alex Torres e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do homem de iniciais G.N.C, acusado nesta quarta-feira (25) de ter importunado sexualmente de sete alunas do colégio Dom Pedro I, no Nordeste de Amaralina, nega que o cliente tenha cometido o crime. O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde presta depoimento. 

Ao BNews, o advogado Madson Souza alega que a situação não passou de um mal entendido. Segundo ele, G.N.C foi liberado pela portaria para adentrar na escola, ao contrário do que as alunas alegam, de que ele havia entrado sem permissão.

"Ele esclareceu que foi convidado pelo colégio na segunda e terça-feira para participar da Semana de Cultura. Ensinou e deu coreografias sobre maculelê a atabaque. Nesta quarta, esteve presente novamente a convite de uma aluna e foi liberado pela portaria, em nenhum momento foi barrado", alega.

Ainda de acordo com o advogado, a suposta importunação sexual teria acontecido no momento de uma confusão na sala de aula. "Houve algum tipo de embaraço ou tumulto e ele pediu licença pra passar. Ele foi pedindo licença e passando, e algumas alunas entenderam que houve um suposto assédio. Ele levou isso para a direção e elas também e todos foram conduzidos para o Dercca", esclarece.

Conforme informações obtidas pelo BNews, após a suposta importunação sexual, houve um desentendimento entre o suspeito e um pai de uma das vítimas. A informação, no entanto, também foi negada pela defesa.

"Em nenhum momento ele me informou sobre algum tipo de agressão ou desentendimento com pais, alunos ou qualquer parte envolvida no caso. Ele é conhecido no Nordeste de Amaralina, faz projeto social de cultura, é professor de dança. Por isso, eu acredito que ele esteja falando a verdade", diz.

Agora, segundo o advogado Madson Souza, a próxima etapa consiste em aguardar a oitiva de todas as partes e também a audiência de custódia. 

Acusação

Segundo informações obtidas pelo BNews, o homem ido no dia anterior como convidado de um professor de capoeira do colégio Dom Pedro I, que fica na rua Elenita, no Nordeste de Amaralina. e, nesta quarta-feira (25), retornado, sozinho, por volta de meio-dia. Lá, as alunas, que tem entre 11 e 14 anos, o acusam de ter mexido nas partes íntimas dela.

A 40º Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e o levou preso em flagrante. A audiência de custódia deve acontecer na sexta-feira.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que "um professor foi autuado em flagrante por importunação sexual, nesta quarta-feira (25), na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), após ser apresentado por policiais militares. De acordo com a denúncia, ele é suspeito de tocar no corpo de seis adolescentes, alunas de uma escola no bairro de Nordeste de Amaralina. Ele ficará preso à disposição da Justiça e as vítimas passarão por depoimento especial".

O que diz a escola

A escola Dom Pedro I emitiu uma nota na noite desta quarta-feira (25) para esclarecer os fatos. Segundo a instituição, a direção tomou conhecimento pela manhã após algumas mães de alunas comparecerem no local para relatar o ocorrido.

"Ciente, a direção da unidade escolar se colocou imediatamente à disposição das famílias para ajudar na apuração dos fatos, bem como encaminhou representante de forma voluntária à delegacia para colaborar nas medidas e ações necessárias", disse a instituição.

O colégio disse que o homem, identificado como Gil Mestre Solidão não é professor da unidade e nem integra o quadro de funcionários em qualquer outra função. Além disso, a instituição alegou ainda que ele foi convidado na segunda-feira (23), mas que retornou ao local nesta manhã sem autorização.

"Ele foi convidado para participar de uma oficina de capoeira, na segunda-feira (23), dentro das atividades que estão sendo realizadas na Semana de Mobilização Científica - SEMOC, proposta pela escola para integração dos alunos e desenvolvimento de conhecimentos e habilidades extraclasse por um dos professores da unidade (...) O Sr. Gil Mestre Solidão participou de uma atividade, com autorização da direção da unidade, oportunidade na qual não se teve conhecimento de qualquer conduta irregular. Mas, nesta quarta-feira, voltou a adentrar as dependências da escola, informando mentirosamente na portaria que foi novamente convidado e autorizado pelo mesmo professor que o convidou na segunda-feira, e como os porteiros o conheciam da atividade do primeiro dia, acreditaram na afirmação", continuou a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp