Polícia

VÍDEO: Em ação orquestrada, bandidos roubam carro luxuoso na Pituba

Montagem/BNews
Os homens seguiram o carro, passaram o veículo e retornaram para cometer a ação criminosa  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 23/02/2023, às 11h45 - Atualizado às 11h47   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Era noite quando, pelo menos, três homens orquestraram uma ação criminosa em uma rua próxima à rua Érico Veríssimo, no bairro da Pituba, em Salvador. A princípio, eles assaltaram um carro HR-V, e alguns pertences da vítima. O caso, que aconteceu por volta das 20h da última sexta-feira (17), foi registrado por imagens de câmera de segurança. 

Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver todos os passos dos suspeitos. Inicialmente, o carro entra no local enquanto é seguido por outro, modelo HB20. Ao ver a vítima estacionar próximo a calçada de um prédio, os suspeitos descem do carro já abordando o homem com armas em punho. 

Ao mesmo tempo, a poucos metros do caso, duas mulheres, entre elas, aparentemente, uma criança, assistem a cena. Quando percebem do que se trata, em poucos minutos, elas voltam para dentro de um condomínio. 

Outro detalhe que pode ser visto é que, uma terceira mulher, que estava no banco do carona no carro da vítima, desce, entra em um condomínio, sai, se aproxima do HR-V e, ao notar o assalto, volta para a parte interna do condomínio. 

Depois de realizarem o assalto, os homens deixam o local, acompanhados por outro comparsa que conduz o HB20. Por fim, o homem que perdeu o veículo aparece nas imagens, ao lado da mulher que o acompanhava, lamentando a situação.

Assista:

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações sobre este caso e aguarda retorno.

Às 12h25, a corporação respondeu, por meio de nota oficial ao BNews, que "por volta das 23h45 de sexta-feira (17), policiais militares da 13ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que um veículo branco havia sido roubado, na Rua Érico Veríssimo, bairro da Pituba. Rondas foram realizadas na região, porém nenhuma vítima ou suspeitos foram localizados".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp