Polícia

VÍDEO: Em fúria, motorista de coletivo atropela motociclista e arremessa passageiros na BR-324

Marcelo Castro/BNews
O motorista ainda não tinha sido identificado até o final da manhã desta segunda (9)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro/BNews

Publicado em 09/01/2023, às 12h37   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista do transporte coletivo de Salvador está sendo acusado por passageiros de andar em alta velocidade na BR-324, bater em uma moto e não prestar assistência ao motociclista, além de fazer uma manobra que resultou no arremesso de três pessoas para fora do veículo. Uma delas ficou com uma fratura na clavícula. O episódio teria acontecido no final da noite de sábado (9).

Uma das vítimas, identificadas como Paloma, contou, em entrevista à TV Record Itapoan, que ela e os demais passageiros estavam na Estação Pirajá por volta das 23h, quando o ônibus que esperavam não chegou à plataforma. Desesperados com a possibilidade de não conseguirem chegar em casa, eles entraram em um outro coletivo, mesmo o motorista alertando que faria um trajeto similar, mas não o mesmo que eles queriam.

Ainda de acordo com Paloma, todos subiram no veículo, fato que teria deixado o motorista irritado. Durante o trajeto, ainda segundo o relato da passageira, ele começou a trafegar em alta velocidade, antes de bater contra uma moto.

"A gente chegou na Estação Pirajá, mas, naquele dia, não passou o ônibus Valéria R2, depois, chegou esse motorista, que faz o Valéria R1, por volta das 12h40. Ele disse que não iria entrar no bairro e que seguiria direto para a garagem da empresa. Ele disse também que deixaria todo mundo na BR-324, mas pedimos para pelo menos nos deixar no Largo da Valéria porque, de lá, cada um iria para sua casa”, contou a mulher.

“Pulamos a ‘borboleta’ e fomos para o fundo do ônibus. Ele começou a gritar e a fazer manobras [...] Assim que algumas pessoas desceram em um ponto da Palestina, ele bateu em uma moto e derrubou o motociclista. Nós fomos para a porta traseira e, numa curva, ele fez uma manobra e todos foram arremessados para fora”, completou a passageira.

Um dos passageiros, que teve um ferimento na clavícula, está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital baiana. Paloma e uma outra vítima estavam no final da manhã desta segunda-feira (9) em uma delegacia registrando um boletim de ocorrência. O motorista ainda não foi identificado e ouvido pela polícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp