Polícia

Vídeo: Enquanto moradores protestam, policias gargalham após morte de jovem no Jacarezinho

Reprodução/ Vídeo
O jovem foi morto em uma ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 26/04/2022, às 22h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Logo após uma ação que terminou na morte de um jovem de 18 anos, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, policias passaram dando gargalhadas e provocando populares da comunidade. O momento foi filmado por moradores da favela e é possível ouvir um deles falando: “Inferno! Vai começar a briga”.

Segundo relatos de testemunhas, Jhonatan Ribeiro de Almeida, pai de um bebê de quatro meses, foi atingido por disparo feito por um policial militar, na noite da segunda-feira (25). "Deram um tiro no Jhonatan na minha frente. O moleque não estava com nada. Eles deram o tiro e saíram correndo", afirmou o ativista Diego Aguiar, morador da comunidade, em publicação nas redes sociais, que chegou a mostrar o jovem sendo levado em uma moto por outros moradores em direção a uma unidade de saúde do bairro.

Logo após o crime, moradores da comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, protestaram na Avenida Dom Hélder. O grupo colocou fogo em entulhos e impediu o trânsito na avenida. Bombeiros e policiais militares estiveram no local. Moradores gritavam "assassinos" para policiais armados e encapuzados.

A PM alegou que não conseguiu prestar socorro, pois havia “um grupo de moradores que arremessaram pedras e garrafas em direção à equipe”. Ainda de acordo com a corporação, o jovem tinha uma “certa quantidade de drogas e um simulacro de arma de fogo”. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso, que também será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Confira a nota da PM sobre o assunto:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta segunda (25), equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) participaram de uma ocorrência na Comunidade do Jacarezinho, na qual um homem foi ferido por projétil de arma de fogo.

Segundo os policiais, não foi possível prestar socorro ao ferido em função da reação de um grupo de moradores que arremessaram pedras e garrafas em direção à equipe. Com o ferido, havia certa quantidade de drogas e um simulacro de arma de fogo.

As equipes comunicaram a ocorrência de imediato à DH da Capital. Paralelamente, o comando da Corporação determinou instauração de procedimento apuratório na Corregedoria Geral da SEPM. As armas empregadas na ocorrência já estão à disposição da perícia".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp