Polícia

Vídeo: Ex-capitão do Bope analisa indíces de violência na Bahia e exalta trabalho da PM

Reprodução/ Vídeo
“É um problema que envolve polícia, justiça, educação, habitação, limpeza urbana, esporte e lazer. É muita coisa envolvida e tudo cai na conta da PM  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 10/08/2023, às 23h59


FacebookTwitterWhatsApp

“A novidade na Bahia, nos últimos três anos, é o Comando Vermelho”, essa é a explicação dada pelo ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimental, para a onda de violência que tem impactado a capital baiana. A análise foi feita durante um podcast que foi ao ar na última terça-feira (08).

Na ocasião, o apresentador fala sobre as operações militares ocorridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e RMS nos últimos dias, que estamparam as capas dos principais jornais, por causa do alto número de mortos em confrontos.

“O Comando Vermelho se estabeleceu na Região Metropolitana de Salvador e quando o Comando Vermelho chega começam as disputas territoriais e começa também o modus operandi do Comando Vermelho. Atacar policiais, fazer barricadas, matar policial na folga...tudo que você tem no Rio de Janeiro”.

Ao falar da Bahia, Rodrigo defende a atuação dos militares baianos e ressalta que tal situação é maior do que as corporações. “É um problema que envolve polícia, justiça, educação, habitação, limpeza urbana, esporte e lazer... É muita coisa envolvida e tudo cai na conta da Polícia Militar da Bahia”.

Pimentel destaca que Salvador tem muita similaridade com o Rio, mas diferente da capital carioca, a polícia baiana consegue entrar nas favelas quando quer. Ele ressalta ainda que o Comando Vermelho não sobrevive apenas do tráfico, atuando também como miliciano, de modo que não seria possível fazer “um acordo de paz” com essa facção.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp