Polícia

Vídeo: Ex-pastor faz o pente fino em igrejas evangélicas e é preso

Divulgação/PCDF
O ex-pastor estava em um veículo furtado quando foi encontrado por policiais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCDF

Publicado em 07/12/2023, às 10h56   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de dois mandados de prisão preventiva, um ex-pastor evangélico foi preso durante uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Ele, que tem 40 anos de idade, estava na cidade de Valparaíso de Goiás.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Na ação, o indivíduo foi flagrado em um veículo furtado e com a placa adulterada. A princípio, ele é suspeito de praticar três assaltos à mão armada em templos evangélicos no Distrito Federal. Em um dos casos, o rapaz subtraiu aproximadamente R$ 75 mil. A polícia estuda a possibilidade dele ter praticado outros roubos em igrejas do Entorno. 

Todos os crimes ocorreram de julho a agosto deste ano nas regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. As ações tinham como base o início do mês, período costumeiro da contribuição dos fiéis é maior. Em uma das ocasiões, ele fingiu ser fiel, depositou envelope em cofre de doações e rendeu o pastor para levar dinheiro de uma igreja no Gama.

Agora, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi indiciado pela prática de crimes de roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 15 anos de prisão, por cada um dos crimes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp