Polícia
Um ex-funcionário terceirizado da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, e um advogado foram alvos da "Operação Guardião", deflagrada nesta terça-feira (18) pelo Ministério Público (MP). A operação investiga uma organização criminosa que realizava fraudes no sistema tributário municipal.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços residenciais dos investigados. De acordo com o MP, o objetivo das fraudes era reduzir ou excluir obrigações tributárias, como tributos e multas, e garantir vantagens indevidas a particulares. Além das ordens judiciais, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens e ativos dos envolvidos, que somam R$ 1 milhão.
"Segundo as investigações, o grupo atua há pelo menos dois anos, tendo iniciado as fraudes em 2022. A organização era composta por dois núcleos: os operadores do sistema, responsáveis pelas operações fraudulentas, e os facilitadores, que intermediavam a relação entre os contribuintes e os operadores", informou o MP.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato