Polícia

Vídeo: festival no Nordeste de Amaralina termina com bombas e tiros

Reprodução/vídeo
Moradores do Nordeste acusam polícia militar de violência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 29/08/2022, às 14h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O desfecho do Festival Nordeste Day, que ocorreu no último domingo (28), foi marcado por cenas de violência. De acordo com informações dos moradores, a polícia dispersou a multidão que estava no final de linha com tiros para o alto, bombas de gás lacrimogêno e sprays de pimenta.

Nas imagens gravadas por moradores, é possível ver um grande número de pessoas correndo, após possíveis disparos. Há ainda relatos de agressões aos moradores e comerciantes locais por parte da Polícia Militar. 

Em nota, a PM diz que uma equipe da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atuou para desobstruir a via, quando notou uma aglomeração de pessoas e muitos veículos com som tipo paredão. A Pm informa ainda que os policiais pediram que os sons fossem desligados e foram atendidos, mas posteriormente novamente os equipamentos foram ligados. 

"As equipes da PM se dirigiram aos proprietários e foram desacatados. Eles insuflaram a multidão contra a guarnição e garrafas de vidro foram atiradas contra os militares, sendo necessário o uso de agentes químicos para preservar a integridade física de todos, inclusive dos próprios policiais", diz a nota. 

A Polícia Militar reforçou que não houve qualquer disparo de arma de fogo por parte da corporação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp