Polícia

VÍDEO: Hacker baiano é preso suspeito de roubar dados de clientes e causar prejuízo milhões à banco; saiba quanto

Montagem BNews/ Polícia Civil
Prisão aconteceu em Porto Seguro  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Polícia Civil
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 19h21 - Atualizado às 20h06


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 20 anos foi preso suspeito de invadir o sistema de uma cooperativa de crédito do centro-oeste paulista e causar um prejuízo de R$ 4 milhões à instituição. A prisão aconteceu nesta terça-feira (26), em Porto Seguro, na Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito roubou os dados de mais de 21 clientes após invadir o sistema da instituição. Devido a invasão, a cooperativa de crédito suspendeu a movimentação do seu site.

Ainda segundo a polícia, sob posse dos dados dos clientes, o hacker teria realizado compras e empréstimos bancários em nome deles. O jovem teria utilizado também dados de parentes para ocultar a prática. A polícia busca identificar se houve a participação desses familiares nas práticas criminosas.

Após investigações da Delegacia de Investigações Gerais de São Paulo (DIG-SP), o suspeito foi identificado como morador de Porto Seguro e os policiais deflagaram uma operação para prender o homem.A ação foi apoidada pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e pela Delegacia de Proteção ao Turista no cumprimento do mandado de busca e apreensão.

O jovem foi localizado na própria casa, onde os policiais apreenderam aparelhos celulares e um computador. Ele confessou o crime, mas disse ter agido sozinho e negou a participação dos familiares, que foram conduzidos à Polícia Civil para prestar declarações. As investigações prosseguem, tanto pela DIG de São Paulo, como pelas delegacias da Bahia.


Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp