Polícia

VÍDEO: Homem acusado de ter atirado em cantor de pagode é preso em Feira; motivo teria sido ciúmes

Reprodução
Espingarda utilizada para atingir cantor de pagode também foi apreendida  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/11/2023, às 21h30 - Atualizado às 22h42   Marcos Valentim e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O homem suspeito de ter atirado no vocalista da Banda Conect, Diogo Silva, mais conhecido como Diogão, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Subaé, em Feira de Santana (BA). No último dia 26 de outubro, através da página do grupo, a assessoria informou que o artista foi vítima de uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado. A versão, no entanto, foi desmentida hoje.

Segundo a delegada Thiara Martins, o autor do crime foi preso pela equipe de investigadores da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR) após um trabalho de investigação. A arma do crime, uma espingarda, também foi apreendida. (Assista abaixo)

"A princípio se trataria de uma tentativa de assalto. Mas durante as investigações não foi confirmado e se trata, na verdade, de uma tentativa de homicídio. A delegacia, investigando, identificou o suspeito através do veículo utilizado, mas na sequência se chega a motivação do rapaz de fazer o disparo com arma de fogo contra o cantor", explicou.

Ainda de acordo com a delegada, o acusado confessou que a motivação do crime foi ciúmes de uma suposta relação extraconjugal do cantor com a companheira dele, mas sem apresentar provas.

“O autor foi flagranteado em posse ilegal de arma de fogo, mais a tentativa de homicídio, essa apuração ocorrerá pela 1ª Delegacia Territorial, cumprindo as providências administrativas e ficará à disposição da justiça. Se não efetuar o pagamento da fiança, ficará recolhido no Complexo do Sobradinho", completou.

Ao site Caldeirão do Paulão, Diogão negou que tenha qualquer envolvimento com a companheira do suspeito.

“Jamais faria isso! Sou um cara muito tranquilo e não me prestaria uma situação dessa por conta de terceiros. O que ele sugeriu a delegada é um absurdo! Além de tentar tirar minha vida e não conseguir, agora tenta queimar minha reputação. Deus está vendo tudo isso! O que fico surpreso é que achava que era um assalto e de repente me deparo com essa acusação de relacionamento com a companheira dele. Só descobriu o autor por que as características que falamos do carro, era a mesma que ele estava cometendo outros delitos", disse.

Também procurado pelo BNews, o vocalista se limitou a responder que tudo não passa de uma mentira e que já conhecia o suspeito. Além disso, afirmou que vai se pronunciar melhor em outro momento, pois está com a "mente mal com tudo isso"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp