Polícia

Vídeo: Homem morto na Estação Pirajá tinha deixado cadeia horas antes

Foto: Reprodução
Vítima havia deixado cadeia através de mutirão da Defensoria Pública  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 05/07/2022, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pedreiro Diego Santos de Souza, de 35 anos de idade, que foi morto após ser baleado na Estação Pirajá, tinha deixado o sistema prisional horas antes de ser morto. Em vídeo divulgado pela Defensoria Pública da Bahia, o órgão mostra o depoimento de Diego ao ser liberado

“Meu nome se chama Diego Santos de Souza. Estava com o alvará na casa só que não foi cumprido, não me chamaram, fiquei esquecido pelo sistema, mas graças a Deus devido ao mutirão do sistema móvel de Defensoria Pública da Bahia, eles conseguiram me localizar e conseguiram me resgatar, pois eu estava esquecido. O alvará estava na casa, só que ninguém tinha me chamado para dar minha liberdade”, disse o homem em vídeo após sua soltura.

Diego havia adquirido o direito de sair da prisão para responder ao processo em liberdade há três meses. O processo corria pela 3ª vara de violência doméstica de Salvador.

Fabíola Pacheco, defensora e coordenadora da Especializada Criminal e de Execução Penal, foi a responsável por atender Diego. Ela afirmou que ele estava tranquilo na ocasião de sua soltura. “Estava alegre com a libertação. Eu ainda dei um sermão, em tom leve, dizendo para ele não ser mais violento com as mulheres, e ele disse: ‘Não, doutora, vou cuidar de meu filho. Eu sei que estava errado”, contou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp