Polícia

Vídeo mostra dupla pescando com uso de explosivos na Cidade Baixa; assista

Reprodução/Vídeo
A dupla chegou a ser presa pelo crime, mas foi solta cerca de 9 horas depois  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/05/2022, às 12h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens apontados como os principais bombistas da região da Cidade Baixa, em Salvador, foram flagrados realizando pesca com uso de explosivos na localidade. A dupla, que já havia sido presa pelo crime anteriormente, foi mais uma vez capturada, mas acabou solta cerca de 9 horas após a nova prisão. De acordo com a polícia, os acusados acumulam, ainda, registros de prisão por roubo, furto, e tráfico de drogas.

Leia mais:
Homem tem moto roubada no bairo da Liberdade; veja vídeo

Tiroteio causa tumulto e correria em área nobre da Pituba; veja vídeo

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que a dupla foi flagrada pescando com uso de explosivos, na manhã da última quinta-feira (19). Na ocasião, os homens chegaram a ser presos minutos depois por policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), e foram apresentados na sede da Polícia Federal.


Ainda segundo a polícia, além disso, os homens respondem por sete inquéritos policiais, oito prisões em flagrante e quatro processos judiciais, que correspondem, na grande maioria, pela prática de crimes ambientais.

Monitorados desde 2019 pela prática da pesca com uso de explosivos, os homens já chegaram a ser capturados em posse de cerca de 13kg de explosivos comerciais tipo emulsão em gel. Em fevereiro deste ano os suspeitos já haviam sido flagrados por imagens de uma câmera de segurança enquanto detonavam explosivos na praia do Bonfim. Entretanto, na ocasião, a dupla conseguiu fugir, abandoando os explosivos que restaram.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp