Polícia

Vídeo mostra passagem secreta usada por membros do Comando Vermelho em imóvel com área gourmet

Reprodução | Instagram | @mprj.oficial
Imóvel foi descoberto por equipes do Ministério Público e da Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instagram | @mprj.oficial
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 27/06/2025, às 08h40 - Atualizado às 08h53



Uma passagem secreta - que dava acesso a uma área de mata - montada por membros do Comando Vermelho (CV) em um imóvel irregular foi descoberta nesta quinta-feira (26), na Rocinha, no Rio de Janeiro, durante uma operação conjunta.

Segundo o Ministério Público do RJ, as  construções, localizadas na região da Dionéia, em uma área de aproximadamente 2 mil m², tinham de dois a sete andares e apresentavam risco de desabamento após o desmatamento de uma encosta. "Os prédios também serviram de abrigo para integrantes da facção criminosa Comando Vermelho do Ceará. Os imóveis possuíam acabamento interno de alto padrão, incluindo piscina e área gourmet", revelou o órgão por meio de nota divulgada à imprensa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda segundo o MPRJ, cálculos  feitos por engenheiros da Prefeitura do Rio estimam que as obras, realizadas sem licença ou autorização municipal, custaram cerca de R$ 6 milhões aos responsáveis.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)