Polícia

Vídeo mostra policiais durante abordagem truculenta em Ilhéus; homem morreu durante ação

Reprodução / Redes Sociais
A ação acabou com a morte de uma pessoa que teria atirado contra os PMs  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 31/10/2022, às 17h56


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo, que vem circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (31), mostra pelo menos quatro policiais militares agindo com truculência contra um grupo de pessoas em um local de votação no Centro do município de Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã do último domingo (30). A ação acabou com a morte de uma pessoa.

A gravação – que tem 40 segundos – mostra os agentes desferindo golpes de cacetete contra as pessoas e um deles dá um tapa no rosto de um rapaz. Em meio à confusão, é possível ver ainda que uma mulher cai no chão. Além disso, outra pessoa diz que os policiais teriam usado spray de pimenta contra a multidão. 

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar para saber qual o posicionamento da corporação sobre o caso. Em nota, a PM disse que, de acordo com informações do Comando de Policiamento da Região Sul (CPRS), agentes da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atuavam na localidade, avistaram um grupo de homens utilizando máscaras balaclava ao entrar em uma rua nas redondezas.

A PM disse ainda que, ao se dirigirem ao local, os agentes se depararam com os suspeitos, que teriam atirado contra os militares. “Houve revide e, após a troca de tiros, foram encontrados dois indivíduos feridos”, diz a nota.

Depois disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer os feridos, mas um dos suspeitos morreu no local. “Ainda de acordo com o CPRS, enquanto aguardavam a chegada do DPT [Departamento de Polícia Técnica], populares tentaram adentrar o perímetro de isolamento destinado à perícia, sendo impedidos pelos policiais, que foram hostilizados com xingamentos e tentativas de agressão”, completa o texto.

Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas, sendo uma de calibre 9mm, e munições.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp