Polícia

VÍDEO: Operação policial captura elementos de grupos criminosos na RMS

Divulgação/Ascom-PC
No decorrer da operação policial que tem a meta de desmanchar o tráfico de drogas e homicídios na região, uma pistola foi apreendida  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 27/01/2023, às 10h34   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Ações para o combate dos crimes de tráfico de drogas e contra a vida estão sendo realizadas, na manhã desta sexta-feira (27), por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No geral, policiais civis, junto a guarnição da Polícia Militar, deflagraram a Operação Depom Forte.

Inicialmente, nas primeiras horas da intervenção, uma pistola, carregadores e munições foram apreendidas na região de Barra do Pote, localizada em Vera Cruz. De modo geral, as equipes do Departamento cumprem mandados, verificam informações fornecidas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e de levantamentos de inteligência policial. 

Assista:

Segundo o coordenador do Depom/RMS, delegado Guilherme Machado, a projeção definitiva das ações envolve a repressão de grupos criminosos. “A rivalidade entre eles, decorrente da disputa pelo tráfico de drogas é o maior motivo dos crimes contra vida, nesta região. Estamos trabalhando para retirar essas pessoas do convívio social”, cravou.

No decorrer da operação policial que tem a meta de desmanchar o tráfico de drogas e homicídios na região, uma pistola foi apreendida. Foto: Divulgação/Polícia Civil
No decorrer da operação policial, uma pistola foi apreendida. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por fim, o delegado também evidencia a importância de denunciar. “Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, visamos coletar elementos que possam colaborar para a identificação de outros integrantes desses grupos. Esse trabalho é complementado pela colaboração do cidadão, que pode fazer uma denúncia sem se identificar, ligando no 181 da Secretaria da Segurança Pública (SSP)”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp